Arte de se entregar, se entregar como nosso Senhor Jesus se entregou, à morte de cruz, derramou seu sangue para nos lavar e curar, “pois isto é o meu sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados” (Mateus 26.28).
Missão é tarefa, tarefa de toda Igreja de Cristo! Se uma Igreja não faz missão pode ser que Jesus Cristo não seja a cabeça desta Igreja, “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28.19-20).
Missão é entrar em guerra e falar de paz, entrar em guerra contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas, contra as hostes espirituais da maldade, contra todo o inferno, para falar de paz para os que não a tem, “pois não é contra carne e sangue a nossa luta, mas contra os principados, contra as autoridades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes” (Efésios 6.12).
Missão é chorar para trazer alegria! Muitas vezes o choro, pode durar toda a noite, mas a alegria vem pela manhã. É a certeza de colher o que plantamos, “Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão. Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos” (Salmos 126.5-6).
Lembre-se, se plantarmos na carne colheremos para a condenação, mas se plantarmos no Espírito colheremos para vida eterna, “Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna” (Gálatas 6.7-8).
Missão é morrer para trazer vida! Jesus morreu para nos dar o direito de viver. Jesus morreu na carne para nos dar vida espiritual, “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2.20).
Missão é morrer para o mundo e ressuscitar em Cristo! Jesus morreu e ressuscitou, para que nós pudéssemos viver nEle e com Ele ressuscitar, “e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus” (Efésios 2.6); “sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus, também nos ressuscitará com Jesus, e nos apresentará convosco. Pois tudo é por vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus” (2 Coríntios 4.14-15).
Missão é deixar marcas por onde passar, é mudar a história do mundo, assim como Jesus mudou... É mudar a história do país, país que recebemos por herança do Senhor... É mudar a história de uma vida, ou melhor dizendo, de muitas vidas, igual a Jesus mudou a história de muitos... “Caída a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele com a sua palavra expulsou os espíritos, e curou todos os enfermos; para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças” (Mateus 8.16-17).
Missão é estar ferido e mesmo assim levar remédio! O Senhor Jesus foi ferido, para nos trazer remédio e pelas suas feridas fomos sarados, “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53.5).
Missão é estar cansado para trazer descanso! Muitas vezes Jesus estava cansado por levar o descanso para cada um que estava cansado e oprimido, “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mateus 11.28-30).
Missão é encontrar forças na fraqueza, é estar sangrando e não deixar a cruz! Jesus sangrou, sangrou até a morte, mas não deixou a cruz, “Então, depois de o crucificarem, repartiram as vestes dele, lançando sortes. E, sentados, ali o guardavam. Puseram-lhe por cima da cabeça a sua acusação escrita: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS” (Mateus 27.35-37).
Missão é amor, simplesmente amor!!! Pois Deus amou o mundo dessa maneira: que deu o seu Filho único para que possa ter vida eterna aquele que nEle crer, “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16) .
Missão é tão profundo amor, que Deus do Seu Filho único fez dEle um Missionário. Missão não é poesia, é realidade, realidade que muitas Igrejas não querem ver. Querido leitor, oramos agora para que o Senhor levante missionários, e para que o Senhor abra os olhos e corações de pastores para que façam missões... Lembre-se que a “...oração de um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5.16b). “Justo” no original grego (gr. δίκαιος – dikaios ), quer dizer: (íntegro, reto, justo, correto, honesto). Portanto você é um justo, já justificado por Jesus Cristo. A sua culpa já foi entregue para Jesus na cruz. Você é virtuoso(a), precioso(a), portanto pode orar com confiança e Deus ouvirá a sua oração e responderá.
Missão é a tarefa de testemunhar de Jesus Cristo aos perdidos.
Missão é a tarefa de levar homens a Jesus Cristo.
Missão é alistar soldados ao Exército de Jesus Cristo.
Missão é obedecer e proclamar as “Boas Novas” de salvação até os confins da terra.
Agradeço ao Senhor pelo chamado, pois posso alcançar o objetivo da Igreja que é anunciar a Jesus Cristo, “Eu mesmo vi e já vos dei testemunho de que este é o Filho de Deus. No dia seguinte João estava outra vez ali, com dois dos seus discípulos e, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o Cordeiro de Deus! Aqueles dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.” (João 1.34-37).
Através deste tão lindo chamado de Deus, que é fazer missões, posso levar homens a Jesus Cristo, “André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram João falar, e que seguiram a Jesus. Ele achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Havemos achado o Messias (que, traduzido, quer dizer Cristo)”(Jo. 1.40-41).
Cada pessoa que faz a vontade de Deus poderá alistar soldados para o Exército de Jesus Cristo, “Partiu, pois, Barnabé para Tarso, em busca de Saulo; e tendo-o achado, o levou para Antioquia. E durante um ano inteiro reuniram-se naquela igreja e instruíram muita gente; e em Antioquia os discípulos pela primeira vez foram chamados cristãos” (At. 11.25,26).
Como é maravilhoso ser usado por Deus para proporcionar o crescimento da Igreja de Jesus Cristo, “louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos... e cada vez mais se agregavam crentes ao Senhor em grande número tanto de homens como de mulheres... Assim, pois, a igreja em toda a Judéia, Galiléia e Samaria, tinha paz, sendo edificada, e andando no temor do Senhor; e, pelo auxílio do Espírito Santo, se multiplicava.” (At. 2.47;5.14;9.31). Texto por Pastor Antero Kaczan. Direito autoral, somente permitido para uso pessoal.