sábado, 29 de novembro de 2008


TEMPOS DIFÍCEIS, MAS COM VITÓRIAS!!!

Teve alguns dias em que o diabo começou a atacar com muita esperteza e força para querer nos destruir. Certo dia em uma família inteira de irmãos, todos ficaram doentes, tiveram diarréia, por um vírus diabólico que tem aqui na Europa. Este irmão me liga e diz: “Pastor Antero, ore por nós pois todos estamos com diarréia, minha filhinha mais nova está com catarro e inflamações nos pulmões, minha mãe está com problemas graves, meu sogro está internado na UTI. Já não sei o que fazer, ore por nós”. Outra irmã me liga e diz: “pastor ora por nós pois o meu marido perdeu o emprego e eu estou doente”. A outra irmã me liga e me diz: pastor ora por minha irmã, está internada no hospital com princípio de derrame”. Neste mesmo tempo o diabo também atacou o meu filhinho, o Filip, também com este vírus diabólico, diarréia, e teve infecção no ouvido e na garganta. Foi preciso interná-lo para o tratamento. E teve outras coisas mais que aconteceram, tudo ao mesmo tempo. Foram duas semanas de lutas e guerra espiritual. Por um momento não sabia como começar a resolver tantos problemas. Peguei a Bíblia, comecei a ler em Romanos cap. 8 e quando li os versículos 26 e 27, Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito, porque ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos”. O Espírito Santo falou comigo: “vá orar, que eu lhe ajudarei, não temas, vou interceder por ti”. Aleluias... Fui para o joelho orei, busquei a presença de Deus, entreguei todos estes problemas que tinha tomado conhecimento e também o meu filho Filip, que estava no hospital, nas mãos do Todo-Poderoso, nas mãos do Deus Vivo. Além disso, Jesus venceu satanás, e em Cristo, nós também podemos vencer. Jesus veio para destruir o diabo e libertar cada pessoa que quer ser por Ele liberta.

Em cada luta espiritual, em cada ataque do maligno, por mais que estes ataques sejam fortes, Jesus Cristo é nosso meio de vitória nesta luta, por mais que aparente ser difícil: "Em todas estas cousas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou" (Romanos 8:37). Mas nós sabemos que não vamos derrotar o diabo em nossas vidas sem luta, peleja e grande esforço. Também não é nenhuma brincadeira, pois estamos lutando contra: "principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Efésios 6.12). Depois Deus falou comigo outra vez na Palavra, desta vez em: Efésios 6.13-18) “Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos.” Como podemos ver na Palavra, temos que tomar “toda a armadura de Deus”. Não podemos ter somente algumas partes da armadura, e outras não. Não venceremos a guerra se estivermos despreparados como soldados de Cristo.

A Igreja estava orando, creio que por esse motivo o diabo decidiu nos atacar mais forte para tentar nos derrotar, só que ele esqueceu que é ele quem é derrotado. Aleluias... Em Tiago 4.7 está escrito: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós”. A nossa vitória veio, pois resistimos ao diabo em orações, jejuns e consagrações a Deus, e partimos para cima do diabo com a maior arma do crente, a Palavra de Deus. Depois de duas semanas de muitas lutas, Deus interveio a nosso favor, nos deu graça e as vitórias chegaram. Obrigado Senhor por tantas vitórias.

"Eles, pois, o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram as próprias almas" (Apocalipse 12.11) .Texto por pr. Antero Kaczan. Direito autoral, somente permitido para uso pessoal.

Um comentário:

Unknown disse...

siga firme irmao pois em breve tudo vai cessar e nos estaremos para sempre com osenhor ass.jpillat@bol,com.br