quinta-feira, 2 de outubro de 2008

ATMOSFERA ESPIRITUAL NA POLÔNIA E AS TENTATIVAS DO DIABO – IDOLATRIA.


ATMOSFERA ESPIRITUAL NA POLÔNIA E AS TENTATIVAS DO DIABO – IDOLATRIA.

Aqui na Polônia a atmosfera espiritual é muito pesada, carregada e fechada. Eu creio que é por causa da idolatria que é muito forte e nós sabemos que o pecado da idolatria é pior que o de feitiçaria. Sabemos que por de trás da idolatria estão os demônios e espíritos imundos, Portanto, meus amados, fugi da IDOLATRIA. Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo. Porventura o cálice de bênção que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos, não é porventura a comunhão do corpo de Cristo? Pois nós, que somos muitos, somos um só pão, um só corpo; porque todos participamos de um mesmo pão. Vede a Israel segundo a carne; os que comem dos sacrifícios não são porventura participantes do altar? Mas que digo? Que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Ou que o ídolo é alguma coisa? Antes digo que as coisas que eles sacrificam, sacrificam-nas a demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice de demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa de demônios.” (1 Coríntios 10.14-21).

Aqui na Polônia, se nós não orarmos três vezes ao dia, enfraquecemos bem rápido, portanto precisamos orar muito. Tenho tido muitas vitórias, resultado das orações, Orai sem cessar.” (1 Tess. 5.17), pois aqui o diabo não brinca. Ele usa até as pessoas que estão ao teu lado. Costumo dizer que aqui o diabo anda nas ruas. Então um dos doze, o chamado Judas Iscariotes, foi ter com os principais sacerdotes, e disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata. Também Judas, que o traía, perguntou: Porventura sou eu, Rabi? Respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste” (Mt 26.14-15,25). São poucas as igrejas evangélicas aqui que estão cheias do Espírito Santo, pois os crentes são fracos espiritualmente, sem forças para buscar a Deus em orações, e vem o enfraquecimento espiritual, e o diabo vem e aproveita a fraqueza e coloca o pecado, e com pecado consumado vem a morte. Mas, para glória de Deus, tem algumas Igrejas que não se enquadram nesta situação. São igrejas que oram bastante, e o clima espiritual é bem diferente, (Ef. 5.18).

Nós sabemos que o diabo é sujo e astuto, mas também sabemos que ele é derrotado, e será lançado no lago de fogo, "e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos" (Ap 20.10). Mas ele tem tentado nos parar aqui. Tem tentado até tirar a minha vida física, tem armado muitos laços, sendo que o Senhor é fiel e tem cortado todos os laços do diabo. O arquiinimigo das nossas almas tem usado até a natureza para atrapalhar a obra de Deus. Usa o frio para colocar resfriados, diversos vírus muito perigosos, e para colocar o desânimo. Tem usado as pessoas que dão lugar a ele, para de alguma forma atrapalhar o crescimento do Reino de Deus. Usa os governantes do país, os políticos de um modo geral, mas principalmente ele tem usado a “igreja” católica. Mas nós sabemos que a vitória é daquele que serve ao Deus vivo. "Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti;..." (Isaías 54.17) "...Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo." (I Jo. 3.8). Texto por pr. Antero Kaczan. Direito autoral, somente permitido para uso pessoal.

Nenhum comentário: