sexta-feira, 3 de outubro de 2008

MENDIGO PARA JESUS!!!


MENDIGO PARA JESUS!

Entre muitas almas para Jesus este foi especial. Um jovem de 29 anos de idade, tinha família, esposa e dois filhos, mas o diabo, através do pecado nestas vidas, começou a destruí-los. Destruiu o casamento, ouve separação, perdeu a casa, perdeu o emprego, só restou a rua ou a estação de trem para ele morar, e muita dor, remorso, fome, frio, pois ser mendigo na Polônia é temível. O frio é de matar.

Este jovem foi parar num hospital. Depois de beber muito, caiu um tombo e teve muitas complicações internas, fígado, rim, pulmões e outros problemas mais de saúde. Estivemos no hospital, para de alguma forma pregar a Palavra. Deus nos levou até este jovem, oramos por ele, e ele falou que não agüentava mais esta vida. Nós falamos do plano de salvação e do plano de Deus na vida dele, e ele se entregou para Jesus. O Senhor Jesus tocou ele com o Seu poder e foi curado destes problemas de saúde que tinha. Glória a Deus!!! Mas ele era mendigo, não tinha para onde ir. Oramos a Deus para tocar o coração de um de nossos irmãos que é membro na Igreja, para este irmão abrir a porta de sua casa para este jovem, por alguns dias, até que ele ficasse firme com Jesus e tivesse um trabalho. Este irmão é viúvo e mora sozinho. Deus realmente tocou o coração deste irmão e ele concordou aceitá-lo em sua casa, aleluias... Eeste ex mendigo, agora nosso irmão em Cristo, tem crescido espiritualmente, e creio que ele será sempre um grande homem de Deus.


Temos no coração abrir um centro de recuperação para alcoólatras e viciados em drogas. Sinto que isto é a vontade de Deus, e oro para que Deus nos abençoe para abrir este centro de recuperação.

Precisamos de Ajuda financeira pra isto acontecer... Mas sabemos que o nosso Deus é dono do ouro e da prata, e dinheiro nunca foi problema para Deus. “Minha é a prata, e meu é o ouro, diz o Senhor dos exércitos” (Ageu 2.8).

Dinheiro muitas vezes pode se tornar problema para os homens. A raiz do pecado de Ananias e de Safira era seu amor ao dinheiro. Isto os fez tentar o Espírito Santo, v.9 “Então Pedro lhe disse: Por que é que combinastes entre vós tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e te levarão também a ti” (Atos 5.1-10). Quando o amor ao dinheiro e a fama dos homens tomam posse de uma pessoa, seu espírito fica vulnerável a todos os tipos de males diabólicos, “Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores” (1 Tim. 6.10). Ninguém pode amar e servir a Deus e, ao mesmo tempo, estar cheio de amor ao dinheiro, “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas” (Mateus 6.24). Isto não significa que o homem de Deus não pode ter bens materiais, “riquezas”, pelo contrário, Deus quer abençoar o homem em todos os sentidos, espiritual, físico e material. Mas o homem não pode ter o seu coração no dinheiro, ou seja amar o dinheiro mais do que amar a Deus, e chegar ao ponto de mentir ao Espírito Santo, a Deus, igual Ananias e Safira.

Escrevo um pouco a este respeito, para que conduza o leitor a meditar um pouco neste assunto. Deus nos ama, e ele não quer que venhamos a morrer por estar mentindo ao Espírito Santo.

Quantas pessoas que são “evangélicos”, “crentes”, “servos do Senhor” estão mentindo a Deus a este respeito. Amado leitor, fique atento e sensível ao Espírito Santo, Deus pode estar falando no seu coração. “Pelo que, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto” (Hebreus 3.7-8).

Eu me pergunto, será que todos os homens de negócios, empresários, pessoas que ganham um bom salário, e são evangélicos, são sinceros a Deus neste assunto, igual a lavadeira de roupas, ou igual a um pedreiro? Isto também não significa que as lavadeiras e pedreiros também não podem tentar ao Espírito Santo. O rico que é dominado pelo dinheiro terá um fim triste, mas a exceção é o rico que não é dominado pela riqueza, pelo contrário, usa-a para promover o Evangelho e ajudar os necessitados, ou apóia financeiramente missionários.

Esta passagem bíblica, esta triste experiência vivida por Ananias e Safira é para todos nós, que amamos e servimos ao senhor, sem acepção de pessoas ou cargos. Pastores, obreiros, pregadores, missionários, lembrem-se que a Bíblia também é para vocês! A Bíblia é para ser lida, meditada, estudada, pregada e vivida. “Pelo que, despojando-vos de toda sorte de imundícia e de todo excesso do mal, recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas. E sede praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Pois se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era. Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas praticante da obra, este será bem-aventurado no que fizer” (Tiago 1.21-25). Texto por pr. Antero Kaczan. Direito autoral, somente permitido para uso pessoal.

Nenhum comentário: