CADA ALMA COM JESUS É UM MISSIONÁRIO, E CADA ALMA SEM JESUS É UM CAMPO MISSIONÁRIO.
A Bíblia diz que os que invocarem o nome do Senhor serão salvos, mas diz também que para alguém invocar precisa primeiro crer, e que para alguém crer precisa primeiro ouvir, e que para alguém ouvir é preciso haver quem pregue, e que para haver quem pregue é preciso haver quem envie “Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?” (Romanos 10:13-15).
Deus primeiro enviou seu Filho, para derrotar o causador de toda derrota e todos os males que existem no mundo, satanás, “...Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.” (1 João 3.8b).
O Filho de Deus derrotou satanás, e deu direito ao ser humano para uma nova vida com Deus, através de Sua morte e ressurreição. A primeira parte da missão já estava cumprida, através de Jesus Cristo.
Agora Jesus cristo envia a Sua Igreja para fazer missões, “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mt 28.19-20; Mc 16.15-20; Atos 1.8). Jesus Cristo comissiona, prepara, dá poder através do Espírito Santo, para a Sua igreja fazer missões. A última etapa deste processo, é a Igreja que envia para fazer missões. Este é o caminho de Deus para trazer as Suas criaturas à fé, a pregação da Palavra. Para a pregação acontecer precisa-se de um pregador, e um pregador precisa de uma Igreja que o envie. Nenhuma instituição humana poderá enviar pregadores, somente a Igreja do Senhor Jesus poderá enviá-los. Só a Igreja de Jesus Cristo tem essa autoridade e legitimidade. Por esse motivo, missão foi e sempre será tarefa da Igreja.
No começo da Igreja primitiva foi assim. Como podemos observar em (Atos 8.5-14) a Igreja de Jerusalém foi até Samaria, através de Filipe e dos apóstolos Pedro e João.
E também como podemos observar em (Atos 11.22-26), a Igreja foi mais longe. Agora através de Paulo e Barnabé foi até Antioquia. Depois o alvo da Igreja foi a Europa e Ásia, (Atos 13.2-4). Isto significa até os confins da terra, (Atos 1.8).
E agora nos dias atuais a Igreja está presente onde tem um ou dois reunidos em Nome de Jesus Cristo, “Pois onde estão dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mateus 18.20). Portanto lembre-se que você, amado irmão e irmã, você é a Igreja de Cristo, “Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Cor 3.16). Portanto vá e pregue as “Boas Novas” onde quer que Deus lhe colocar, faça um púlpito pessoal na escola, no trabalho, no ônibus, no trem, nas ruas, nos presídios e nos hospitais. Até aos confins da terra os missionários irão, enviados pelas Igrejas de Cristo. Texto por pr. Antero Kaczan. Direito autoral, somente permitido para uso pessoal.
Um comentário:
Abençoado Pastor Antero Kaczan,
Que Deus continue abençoando sua vida, o seu ministério e família. Certamente que Deus já providenciou todas as coisas de que precisas, e vamos estar atentos agora às Suas realizações neste importante país. Receba o nosso carinho e atenção, em Cristo Jesus.
Pr. Almir Mendes
IMW Taguatinga DF
em 30/11/2008
Postar um comentário